10ª Pesquisa Global sobre Empresas Familiares, por PwC Brasil

Matérias

A Family Business Network International (FBN) colaborou orgulhosamente com a PwC para a realização desta 10ª edição de sua Pesquisa Global sobre Empresas Familiares, que tem por base o apoio de longa data da PwC a famílias proprietárias de empresas e a colaboração da firma com muitas filiais da FBN em todo o mundo.

A pandemia de Covid-19 testou a capacidade das famílias empresárias de se adaptarem às mudanças e se manterem resilientes por gerações. As empresas familiares contribuem significativamente para o crescimento econômico e o emprego e, com seu foco inerente no sucesso de longo prazo e na propriedade responsável, criam um modelo de negócios mais direcionado por um propósito.

Como indicam os resultados da pesquisa, há duas coisas que nós, empresas familiares, podemos fazer melhor: digitalização e sustentabilidade. Considerando as recomendações deste relatório, convidamos as famílias empresárias a passarem da aspiração à ação em ambas as áreas, que são cada vez mais essenciais para o nosso futuro.

Se aplicarmos o mesmo espírito de inovação, empreendedorismo e resiliência geracional pelos quais as empresas familiares são conhecidas nessas duas áreas, podemos aumentar o sucesso de longo prazo de nossos negócios e ajudar a construir um mundo melhor e mais sustentável.

Junte-se a nós nessa jornada.


Farhad Forbes

Presidente da Family Business Network International


Clique AQUI para acessar a 10ª Pesquisa Global sobre Empresas Familiares 2021.