Produtividade hoje e no futuro: cinco pilares para uma força de trabalho melhor, por PwC Brasil

Matérias 31 de maio de 2021

A Covid-19 abalou fortemente o setor de serviços financeiros, encerrando uma década de ciclo de crédito positivo e praticamente assegurando um futuro com taxas de juros ultrabaixas. 

A pandemia também exacerbou os atuais desafios da produtividade. Muitas organizações têm registrado índices de custo/rendimento insustentáveis e, se não agirem, terão sua sobrevivência ameaçada. Mas a crise também revelou oportunidades em termos de produtividade. Algumas delas geradas pelo fechamento de escritórios e filiais físicas por questões de saúde, pela relativa facilidade com que os consumidores migraram para os canais digitais e pelos aspectos positivos do trabalho remoto. 

Em nosso primeiro relatório de produtividade, publicado em 2019, identificamos seis áreas de foco dos maiores esforços de produtividade por parte das instituições financeiras. Agora, em nossa segunda pesquisa, percebemos que um deles, melhorar o QI digital da força de trabalho, está integrado e interligado com todos os outros.


Link oficial com matéria e estudo completo: 

https://www.pwc.com.br/pt/estudos/setores-atividade/financeiro/2021/produtividade-hoje-e-no-futuro-cinco-pilares-para-uma-forca-de-trabalho-melhor.html#content-free-1-5cd7


Lindomar Schmoller
Sócio, PwC Brasil
Tel: +55 (11) 3674-2000