Silent Cyber: visão geral e orientação sobre como maximizar a cobertura cibernética, por Marsh

Matérias 03 de novembro de 2020

Silent Cyber refere-se à exposição a perdas cibernéticas dentro das apólices de seguro tradicionais - isto é, de propriedade, acidentes e outras não cibernéticas - que não foram explicitamente cobertas ou excluídas.

A exposição é silenciosa

Seguradoras e reguladores estão preocupados com o fato de que essa exposição, que não foi subscrita nem precificada, pode criar uma exposição de portfólio não mensurada e pode levar a um risco sistêmico agregado.

As seguradoras estão respondendo adotando várias exclusões, limitações e alterações nas apólices de seguro não cibernético.

Mas, para muitas organizações, essas mudanças podem levar à incerteza e confusão e criar lacunas de cobertura que afetam ou limitam a cobertura de ameaças cibernéticas.

Você revisou suas políticas e avaliou o impacto potencial de tais mudanças?

A Marsh pode ajudar. Estamos projetando soluções personalizadas para ajudar nossos clientes a maximizar a cobertura, reduzir e fechar lacunas de cobertura e maximizar as recuperações potenciais.

Atualizamos nosso FAQ em setembro de 2020, explicando novos problemas relacionados a risco e desenvolvimento de mercado recentes em torno de Silent Cyber.

E, claro, em todos eles, compartilhamos nossas recomendações para a revisão, avaliação e resposta a quaisquer lacunas de cobertura em potencial ou problemas que possam surgir de mudanças silenciosas nas apólices cibernéticas.

Entre em contato com a Marsh para ajudar você a revisar e, se necessário, adaptar suas apólices atuais para garantir que você tenha proteção adequada.

Para saber mais sobre Silent Cyber, baixe o relatório de perguntas frequentes da Marsh aqui!

Link original: https://www.marsh.com/br/insights/research/silent-cyber-managing-coverage-in-changing-insurance-market.html