Você está protegido com seu seguro? Por Gilberto Reina, Marsh Brasil

Matérias 16 de julho de 2020

    É compreensível que, ao adquirir uma apólice de seguros, você sinta tranquilidade com relação a transferência dos riscos para uma seguradora e, por ora, ausência de preocupação com o assunto. Assim, sua empresa fica protegida e você, livre para dedicar-se ao seu negócio.

É bem verdade que, por vezes, a contratação do seguro não é um assunto tratado com a importância que merece. Quantas vezes nos pegamos direcionando a negociação de uma apólice com a frase: “Ah, pode fazer nas mesmas bases do ano passado!”, ou “Nada mudou, podemos fazer igual à apólice que está vencendo?”

A inexistência de algum sinistro traz a falsa sensação de que a contratação do seguro foi feita de forma apropriada. Entretanto, na ocorrência de um evento, por menor que seja, o arrependimento com a falta de atenção na contratação da apólice vem à tona.

Não é raro observarmos as seguradoras negando indenizações pelos mais diversos motivos, seja por uma exclusão da apólice, por falta de cobertura apropriada, limites e franquias inadequadas, ou, ainda, aplicações severas da cláusula de rateio.

Assim, dedique-se ao tema com a mesma relevância de uma operação importante de sua empresa. A continuidade do negócio pode depender dessa ação.


Link oficial: https://www.marsh.com/br/insights/risk-in-context/voce-esta-protegido-com-seu-seguro.html