Visita a Empresa RBS - NxG

Matérias 13 de julho de 2018

Essa visita proporcionou aos jovens NxG vivenciar e conhecer uma fascinante história;  a da Família Sirotsky do Grupo RBS (www.gruporbs.com.br), uma das maiores empresas  de comunicação multimídia do Brasil e maior afiliada da Rede Globo.  

Foram momentos para compartilhar o Modelo de Governança Familiar e fazer um inesquecível passeio pelas dependências da empresa além de vivenciar, no ambiente da empresa, um pouco da sua cultura e do seu jeito de ser; acompanhados por Marina Sirotsky, Presidente do Conselho de Família e jovem herdeira da 3ª geração.




Depoimento – Visita a Empresa RBS em 22 de Maio.

Entrevista de Julia Marques, herdeira Grupo Controle, empresa especializada em Serviços de Terceirização e Consultoria focados nas áreas Contábil, Fiscal, Financeiro e Recursos Humanos ao FBN:

Primeiramente, gostaria de deixar meu extremo agradecimento pela oportunidade de responder a essa entrevista, pois certamente essa visita foi de grande aprendizado a todos que ali estiveram. 


FBN: Qual foi o  aprendizado nessa visita? 

Julia Marques:  Foi um aprendizado de como lidar com seu negócio de família, e não só isso, como lidar com situações do dia-a-dia. Analisado de outro ponto de vista, no caso o meu como publicitária, o aprendizado foi ampliado para diversos meios. Aprendi com profissionais de extrema influência no mercado, como lidar com essa nova revolução da comunicação que estamos vivenciando hoje em dia! Ou seja, aprendi coisas desde agir com ética no negócio familiar e até como lidar com o mercado de comunicação que está vivenciando uma mudança drástica nos dias de hoje.



FBN: O que mais marcou na Visita a empresa?  

JM: Primeiramente, a recepção da família Sirotsky, que acolheu a todos com extrema gentileza. Além disso, devo ressaltar a "qualidade" de tudo que se foi dito ali, cada palavra, cada slide, tudo valeu cada segundo. E claro, a oportunidade de conhecer os profissionais como os que nos foram apresentados. Isso não tem preço...



FBN: Teve a oportunidade de fazer Networking?  

JM: Muito, acredito que até poderia ter feito mais. Estava tão entretida em escutar os profissionais, que me dispersei no momento e não foquei no networking. Mas todos que quiseram fazer, com certeza o ambiente era muito propenso a isso.



FBN: O programa atendeu as suas expectativas?

JM: Sim, atendeu as minhas expectativas. Foi surpreendente e acredito que só quem estava lá sabe o quão incrível foi.

Deixo aqui o meu agradecimento a toda Família Sirotsky. E, espero ter a oportunidade de revê-los novamente. 


Super obrigada, 

Julia Marques



Local: Empresa RBS