Quatro tendências globais de segmentação dos consumidores

Um ano após a pandemia de Covid-19 fechar parcialmente a maioria das economias do planeta, os consumidores adquiriram novos hábitos que, em nossa opinião, vieram para ficar.

Nossa pesquisa Global Consumer Insights Pulse Survey 2021 revela que muitas tendências de comportamento do consumidor se aceleraram durante a pandemia, dando origem a quatro linhas de segmentação essenciais dos consumidores globais em grupos distintos. Esses padrões de compras, viagens, trabalho e engajamento com marcas podem ter implicações duradouras para os segmentos de varejo e consumo. Compreendendo esses novos grupos e o que os comportamentos deles prenunciam, as empresas podem se preparar melhor para o futuro.

Leia a matéria completa e faça download da pesquisa clicando no link abaixo:

https://www.pwc.com.br/pt/estudos/setores-atividade/produtos-consumo-varejo/2021/global-consumer-insights-2021.html

Por Carlos Coutinho
Sócio e líder de Varejo e Consumo, PwC Brasil

Veja também:

Nossa Agenda

Confira os próximos eventos!

Programação com atividades para toda a família.