Transição energética no Brasil

Os progressos da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2022, são insuficientes para que haja uma limitação mundial do aquecimento global em somente 1,5 °C superior aos níveis pré-industriais, por isso é necessário superar as expectativas e considerar temas ligados à energia em quatro dimensões (4Ds):
descarbonização, descentralização, digitalização e disrupção da demanda.

O Brasil tem potencial para se tornar um dos protagonistas nessas iniciativas, já que no processo de transição energética e na abundância de recursos naturais, o país pode contribuir de diferentes formas, gerando valor global e localmente, se houver investimentos adequados em tecnologia e infraestrutura para atender as exigências nacionais e internacionais.

Esse contexto representa um claro desafio que impõe muitas obrigações, mas também cria uma série de oportunidades, como o surgimento de novos mercados, fontes de energia e serviços aos consumidores. Entre desafios e oportunidades, o saldo é positivo. Os setores público e privado, porém, precisam se posicionar logo.

Acesse o conteúdo completo aqui.

Veja também:

Nossa Agenda

Confira os próximos eventos!

Programação com atividades para toda a família.