Encontro Regional em Vitória – Out/2026

Evento Encerrado

Confira os próximos eventos!

Programação com atividades para toda a família.

ENCONTRO REGIONAL
EM VITÓRIA 

29 de outubro | 16h30 às 19h

Local: Sincades – Edifício Palácio do Café, Vitória (ES)
Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 675 – Enseada do Suá, Vitória – ES

Evento presencial e gratuito – Exclusivo para famílias empresárias
Aberto para não associados

A FBN Brasil, em parceria com a ESLS Advogados, convida famílias empresárias para um Encontro Regional especial em Vitória, no Espírito Santo!

No dia 29 de outubro, das 16h30 às 19h, vamos conversar sobre Governança Familiar na Prática: dos primeiros passos à construção de estruturas de participação.

Nesse encontro, Ester Santana e Letícia Simonetti, sócias-fundadoras da ESLS Advogados, irão apresentar os primeiros passos para estruturar a governança familiar, abordando como organizar decisões, definir papéis e construir instrumentos e fóruns adequados à realidade de cada família.

Na sequência, Flávia Dalla Bernardina, Lara Dalla Bernardina Ferri e Lívia Dalla Bernardina Abreu compartilharão a experiência da família Dalla Bernardina à frente da Cedisa Central de Aço, mostrando como a governança foi ganhando forma na prática e como os espaços de participação ajudam a organizar agendas, preparar familiares e fortalecer o diálogo entre gerações.

Um encontro para conhecer diferentes caminhos de construção da governança, trocar experiências e refletir sobre como transformar intenção em prática, respeitando a realidade de cada família empresária.

Não perca essa oportunidade e esteja conosco!

Evento presencial e gratuito, aberto para não associados e exclusivo para famílias empresárias.

CONVIDADAS:

Ester Santana

Especialista na área tributária com mais de 20 anos de experiência, atua de forma ampla na área tributária, o que inclui consultoria tributária para assuntos estratégicos e rotineiros, planejamento tributário e sucessório, bem como contencioso judicial e administrativo. Formada Direito pela PUC-SP, é Mestre em Tributação Internacional pela Northwestern University em Chicago (EUA) e conquistou o primeiro lugar na 15ª Competição de LLM Students promovida pela American Bar Association.

Também possui a qualificação de TEP member (Registered Trust and Estate Practitioner), certificação internacional para assessoria em Wealth Management. Com passagem em empresa de auditoria Big4 e escritórios de advocacia, implementa e participa de reestruturação de operações e reorganizações patrimoniais no Brasil e no exterior, identifica e valida oportunidades tributárias e benefícios fiscais (regimes especiais), realiza o levantamento e monetização de créditos tributários, presta assessoria tributária em operações de fusões e aquisições (M&A), bem como conduz teses tributárias estratégicas junto aos Tribunais Judiciais e Administrativos.

Letícia Simonetti

Especialista em direito empresarial com mais de 27 anos de experiência, possui conhecimento aprofundado nas áreas de fusões e aquisições (M&A), direito societário, contratos, reestruturação de empresas e dívidas, recuperação judicial, direito imobiliário, propriedade intelectual, governança corporativa, planejamento sucessório, sucessões e família.

Tendo sido responsável pela estruturação, alienação, aquisição e reestruturação de diversas empresas no Brasil e participado de uma das maiores recuperações judiciais do País, possui vivência consolidada em gestão de negócios, projetos e equipes multidisciplinares, bem como no relacionamento com investidores e acionistas. Profissional com destacada atuação em negociação e solução de conflitos através de interlocução e criação de acordos entre as partes envolvidas, é Doutora e Mestre em Direito Comercial pela PUC-SP, professora de graduação e pós-graduação de Direito Empresarial e Mediadora judicial e extrajudicial pelo Mediativa - SP.

Flávia Dalla Bernardina

Advogada especialista em propriedade intelectual, presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/ES, membro da Comisaao Especial de Propriedade Intelectual da OAB Federal, membro do Conselho de Economia Criativa da Findes, Mestre em Arte Visuais pela UFES, curadora de arte e coordenadora do Comitê de Educação do Conselho de família do Grupo Cedisa. Coordena e escreve na coluna Arte+ do Jornal Folha Vitória.

Lara Dalla Bernardina

Engenheira Civil, com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos. Atua como Gerente de Compras na Cedisa Central de Aço, onde desenvolve e implementa estratégias de suprimentos alinhadas aos objetivos da empresa. Membro da terceira geração do Grupo Cedisa e Coordenadora do Comitê de Comunicação, Valores e Cultura do Conselho de Família, onde contribui para o fortalecimento da identidade, dos laços familiares e da governança corporativa.

Lívia Dalla Bernardina

Advogada sócia do escritório Dalla Bernardina Advogados, Mestre em Direito Processual pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), atual Coordenadora Executiva da ESA Business/OABES, assessora jurídica na Câmara Municipal de Vitória (CMV), professora e autora de obras jurídicas.

Evento
Encerrado

Garanta já
sua vaga!

Quando:

até 29/10/26

Horário:

Onde:

Compartilhe:

Nossa Agenda

Confira os próximos eventos!

Programação com atividades para todas as gerações e para todos os membros da sua família.

Faça sua Inscrição.